O Grêmio enfrentará um ambiente bastante atípico na noite desta quarta-feira (30), no duelo com o Juventude. Além do frio de 3ºC previsto para a hora da partida, o Tricolor vive um ambiente de crise pela incômoda lanterna do Brasileirão. O time aposta em ajustes no meio-campo para conquistar a primeira vitória na competição.
O técnico Tiago Nunes está pressionado pelos cinco jogos sem vitória, e um tropeço no Estádio Alfredo Jaconi irá acentuar o debate sobre uma possível troca no comando técnico. Ainda assim, é improvável que o treinador seja demitido, mesmo com um insucesso na Serra.
Embora o Grêmio tenha somado apenas dois pontos em cinco jogos no Brasileirão, Tiago Nunes recebe muitos elogios internos pela qualidade do seu trabalho no dia a dia. Neste momento, a opinião dominante no clube é de que o treinador merece continuidade.
Para buscar a recuperação, a estratégia é aumentar a ofensividade da equipe. Por isso, o substituto do volante Thiago Santos, lesionado, será Darlan, e não Lucas Silva, como ocorreu no segundo tempo do jogo contra o Fortaleza. Com isso, o garoto Victor Bobsin jogará de forma um pouco mais recuada.
O time gremista terá: Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Victor Bobsin e Matheus Henrique; Douglas Costa, Darlan e Ferreira; Diego Souza.
Também estão relacionados em Caxias do Sul os atletas Adriel, Rodrigues, Vanderson, Guilherme Guedes, Cortez, Lucas Silva, Fernando Henrique, Jean Pyerre, Jhonata Robert, Luiz Fernando, Léo Pereira e Ricardinho.
Juventude e Grêmio se enfrentam nesta quarta, às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.