A vitória do Grêmio sobre o Caxias por 2 a 1, no Centenário, pelo jogo de ida da semifinal da Gauchão, foi a terceira partida de Tiago Nunes no comando do Tricolor. Até o momento, foram três resultados positivos conquistados, todos como visitante. Após o confronto diante do time da Serra, o treinador falou sobre o trabalho que começa a desenvolver no clube, com algumas mudanças em relação ao que era feito anteriormente:
— Precisamos entender as características dos atletas que estão em campo. Historicamente, o Grêmio conquistou muitos títulos com o jogo de aproximação e de posse. O Grêmio tinha jogadores no comando de ataque com a característica de vir buscar a bola no pé e dar o tempo para quem estava armando a jogada chegar na área adversária. Hoje, temos jogadores mais verticais no campo de ataque. O Ferreira, o Léo Pereira e o (Luiz) Fernando são mais verticais. É achar o equilíbrio e ir ao encontro das características dos atletas — destacou.
Tiago Nunes também foi questionado a respeito da condição física do Grêmio. O profissional evitou fazer qualquer comentário sobre o tema, destacando a dificuldade enfrentada pelos clubes brasileiros, que não tiveram pré-temporada após o término do Brasileirão.
— Eu não tenho condições de fazer uma avaliação definitiva em relação à condição física. Eu não entendo a equipe só pelo aspecto físico, ou pelo aspecto técnico ou tático. Estamos em um processo novo para todo o futebol brasileiro, com todas as equipes sem a pré-temporada adequada. Temos um elenco capaz de substituir esses atletas que sintam a parte física e tornar possível a manutenção de uma performance em alta — comentou.
O Grêmio volta a campo na quinta-feira (6), às 19h15min, contra o Aragua-VEN, na Arena, pela Sul-Americana. No domingo (9), o Tricolor reencontra o Caxias, às 16h, em Porto Alegre, pelo Gauchão.