O Grêmio voltou a golear o Aragua, desta vez por 6 a 2, na noite desta quinta-feira (20), em jogo válido pela fase de grupos da Sul-Americana. Com o resultado obtido na Venezuela, o Tricolor confirmou a classificação às oitavas de final da competição. Ao final da partida, o técnico Tiago Nunes destacou o objetivo conquistado pela equipe.
— Nosso foco é passo a passo, jogo a jogo. Já tive a oportunidade de ser campeão dessa competição, que é muito dura. O primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação. Temos um jogo ainda e depois pensaremos nos mata-matas. Temos potencial para evoluir — pontuou.
Tiago Nunes exaltou o ímpeto gremista na busca pelos gols, mesmo quando já tinha vantagem no placar. Além disso, ressaltou a oportunidade dada aos atletas que não atuam com tanta frequência.
— Nós respeitamos muito o adversário. Por respeitar desde o primeiro minuto, que conseguimos um placar merecido. Em nenhum momento deixamos de buscar o gol. Sem dúvida alguma, esses jogos oportunizam aos atletas que não estão atuando de mostrarem valor. Vamos conhecendo o grupo, evoluindo e buscando soluções para o futuro — afirmou.
O confronto diante dos venezuelanos também marcou os retornos de Jean Pyerre e Pepê aos gramados. Os dois estavam afastados por conta de lesões. De acordo com Tiago, ainda não está definido se eles ficarão à disposição para a decisão do Gauchão, no domingo (23), contra o Inter.
— O Jean vinha atuando com titular, teve uma lesão e ficou afastado, a exemplo do Pepê, que também esteve afastado, cumprindo o protocolo normal de regresso. Eles entraram no decorrer da partida, para ganharem ritmo. Aos poucos vão se recondicionando. Temos o trabalho de amanhã e no sábado para definir se estarão à disposição — finalizou.