Após a conquista do tetra gaúcho, o Grêmio se prepara para as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil, além da continuidade da Sul-Americana. O presidente do clube, Romildo Bolzan, foi um dos convidados da "Confraria do Pedro Ernesto" no "Show dos Esportes", da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (25), onde exaltou o retorno de Douglas Costa.
— Três semanas atrás, o negócio era praticamente impossível. Foi possível pelo entendimento de todos. O Grêmio acertou aquilo com que pode cumprir. O Douglas Costa manifestou o extremo desejo, quase que uma obsessão, de voltar. Esse amor declarado se consolidou. Ele fez questão de estar aqui conosco — afirmou.
O dirigente também comparou os estilos de Renato Portaluppi e Tiago Nunes. Romildo aproveitou para elogiar o início de trabalho do novo comandante gremista e destacar o "perfil agregador" do profissional.
— São estilos diferentes. O Renato é uma coisa, o Tiago é outra. São métodos de trabalhos diferentes. O Tiago chega com grande capacidade de diagnóstico, de resolução de problemas. Ele chegou com perfil agregador. O que se treina é o que acontece no jogo. Há uma sintonia grande com a preparação física, com os médicos, enfim, há uma interação em construção. O Tiago chegou na hora certa. Temos certeza quase absoluta de que ele irá reproduzir um novo ciclo vitorioso e longo no Grêmio — projetou.
Questionado a respeito de reforços, o mandatário do Tricolor afirmou que o Grêmio ainda vasculha o mercado e outros jogadores podem chegar. Ele também lembrou do retorno do atacante Jhonata Robert, que estava no futebol português e será integrado ao elenco.
— Nós estamos atentos, sim. A janela europeia está fechada. O mercado sul-americano é um pouco mais difícil, mas o Grêmio trabalha com a possibilidade. Vale lembrar que trouxemos o Jhonata Robert, que será integrado ao grupo. Ele teve uma boa passagem pelo futebol português. Trabalhamos com a possibilidade de trazer um ou dois jogadores. Queremos ofertar para a comissão técnica tudo aquilo que for necessário para que seja feito um grande trabalho — pontuou.
Romildo também comentou a situação contratual de Ferreira, que vem conquistando espaço no time do Grêmio e tem vínculo com a equipe gaúcha até o fim de 2023. O Tricolor busca ampliar o contrato do atleta de 23 anos.
— Se tivermos condições, e o jogador for receptivo, não tenha dúvida que vamos procurar dar maior garantia para que ele possa desempenhar o melhor futebol. Essa negociação pode ocorrer, possivelmente, na semana que vem. Com certeza, nós vamos conversar. Isso já está definido — concluiu.