O Grêmio chegou ao tetracampeonato do Gauchão após empatar com o Inter, na Arena, em 1 a 1. Depois de vencer no Beira-Rio, na semana passada, o gol marcado por Ferreira, no final do primeiro tempo, assegurou o quarto título gremista no estadual desde 2018.
O camisa 11, que não fez parte da campanha do Tricolor no ano passado, em virtude de um litígio para renovar o contrato, comemorou o gol e a conquista do troféu de 2021 após o término da partida. Agora, segundo o atacante, o Grêmio vai em busca dos demais títulos do ano — Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão.
— Ano passado, não fiz a campanha com a equipe. Quase um ano depois, voltar jogando e fazendo gol para ser campeão. É muito gratificante, estou muito feliz. Viemos fazendo um bom trabalho desde o professor Renato. Agora temos Brasileiro e Sul-Americana, vamos brigar por tudo, para lá na frente conseguir ser campeão — disse.
Quem também ganhou protagonismo na conquista deste ano foi o goleiro Brenno. Quarto arqueiro na última temporada, o camisa 24 assumiu a titularidade e foi um dos destaques gremistas no campeonato.
— Estou muito feliz, o grupo merece. Tenho só a agradecer a Deus pelas oportunidades. Agradecer aos técnicos e companheiros. É tetra — disse, na saída do gramado.
O jogo foi bastante disputado, com algumas confusões. Uma delas, resultou na expulsão do lateral-direito Rafinha, ainda no primeiro tempo, após uma discussão com o atacante Yuri Alberto. O camisa 13 reclamou do cartão vermelho que o tirou o jogo.
— Feliz pelo título, mas triste por ter sido expulso sem ter feito nada. Não merecia nem amarelo, levei vermelho. Queriam me tirar do jogo, conseguiram, mas o título não — ressaltou.
O Grêmio, agora, volta suas atenções para a Sul-Americana, quando enfrenta o Aragua, na próxima quinta-feira (27), e para o Brasileirão, onde estreia no próximo domingo (30).