A última sexta-feira foi de anúncio de contratação para o restante da temporada do Grêmio. Douglas Costa, após 12 anos, voltou ao Tricolor para reforçar o elenco gremista. Apesar de já ter treinado com o grupo de jogadores no sábado, a sua reestreia com a camisa azul, preta e branca ainda não tem data marcada.
O jogador, que vinha se recuperando de lesão, deve casar, no Rio de Janeiro, no dia 1 de junho, depois ainda pode ganhar mais alguns dias de férias para curtir com a esposa. Só depois se apresentaria de forma oficial ao técnico Tiago Nunes. Após o título gaúcho conquistado no domingo, o treinador falou sobre as expectativas com o novo camisa 10 do Grêmio.
— Eu conversei rapidamente com ele no CT. Esteve lá para fazer os exames médicos. Ainda não fizemos prognósticos, mas vamos avaliar a questão física, a questão legal, para aí ele entrar em campo. Fazer o trabalho com calma para eles não estar disponível só para um jogo, mas para a temporada toda — disse Tiago.
Douglas não entra em campo desde a conquista do Bayern de Munique no Mundial de Clubes, ainda no dia 11 do mês de fevereiro. Ainda que já esteja recuperado, ainda precisa fazer trabalhos físicos para estar em sua melhor condição.
Se por um lado, o técnico gremista ganhou uma nova peça para montar a sua equipe, por outro, vai perder Pepê nas próximas semanas. O camisa 25 foi vendido ao Porto, de Portugal, e deve viajar para a Europa no início do mês de junho para se apresentar ao novo clube. O jogador, após a partida, chegou a caminhar sozinho no gramado da Arena, praticamente como se despedisse da casa gremista. Tiago exaltou a entrega do atacante, que entrou no Gre-Nal 432 no segundo tempo.
— O torcedor tem que tratar ele com muito carinho. Sempre desempenhou com amor a camisa do clube, sempre foi importante, seja entrando no decorrer da partida, ou jogando como titular. Quando chegamos ao clube, ele vinha se queixando de dores. Tivemos a preocupação de fazer um trabalho de retomada com ele, levamos para a Venezuela, fez gol. Antes dele entrar, falei para aproveitar os últimos minutos em um Gre-Nal. Um menino especial, torço para que ele continue nos ajudando enquanto estiver aqui — finalizou o treinador.
Após a conquista do Gauchão, o Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (27), contra o La Equidad-COL, no Equador, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A equipe já está garantida nas oitavas de final da competição e busca manter os 100% de aproveitamento.