O atacante Elias foi um dos destaques do Grêmio na goleada por 6 a 2 sobre o Aragua-VEN. A novidade, contudo, foi o posicionamento. Ponta-esquerda na base, o atleta de 19 anos foi utilizado como centroavante. E marcou dois gols em um intervalo de dois minutos. Contudo, o garoto prefere ser aproveitado pelos lados do campo.
— Sou um jogador de muita velocidade e gosto de jogar mais pelas pontas. Mas atuo também como centroavante. Acho isso (polivalência) muito importante no futebol hoje em dia. Treino muito nas duas posições e estou preparado para jogar onde o professor achar melhor. Mas hoje acho que estou disputando uma vaga nas extremas — declarou o atleta.
Com Diego Souza preservado e Diego Churín com um desconforto muscular, Tiago Nunes recorreu a Elias para entrar na vaga de Ricardinho no segundo tempo do jogo contra o Aragua. Como centroavante, o atleta marcou os dois gols que selaram a goleada de 6 a 2. Foram os seus dois primeiros como profissional.
— Foi uma sensação incrível. Trabalhei muito para chegar até aqui. Quero agradecer ao clube que me deu todo apoio possível. Estou muito feliz por ter marcado dois gols e sou grato por tudo que aconteceu hoje. Esta noite ficará marcada na minha vida — completou.
Nas pontas, contudo, Elias terá uma disputa acirrada para conquistar lugar na equipe. Para os lados, no setor ofensivo, Tiago Nunes conta com Ferreira, Léo Pereira, Léo Chú e Guilherme Azevedo, além de Alisson e Luís Fernando, estes no departamento médico.