Com uma escalação repleta de garotos, o Grêmio entra em campo na noite desta quinta-feira (27), às 21h30min, para enfrentar o La Equidad-COL. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e ocorre no Equador, por conta dos problemas políticos vividos na Colômbia.
Será a oportunidade para os jovens talentos gremistas ganharem experiência em uma das principais competições da América e mostrarem para o técnico Tiago Nunes que podem ser utilizados durante a temporada 2021. Com três competições em disputa e um calendário apertado, o comandante tricolor deve rodar o elenco em momentos estratégicos e algumas peças da base serão utilizadas.
Por isso, Leonardo Oliveira, comentarista da Rádio Gaúcha e colunista de GZH, elencou cinco atletas que estarão em campos nesta noite para serem observados pela comissão técnica e torcida gremista, visando a sequência da temporada.
— Será uma noite de avaliações e de olhar no futuro. Sugiro ao torcedor ficar de olho em três dos quatro volantes que estarão em campo. Sim, quatro, porque dois serão laterais. Um deles, Sarará, 1m80cm, boa chegada e aposta dos diretores da base. Fernando Henrique já entrou no Gre-Nal do Beira-Rio e tem um caminho brilhante. Só precisa medir a força, é de chegar firme e ainda não dosou seu freio. Bobsin enfrenta, aos 21 anos, uma espécie de hora da verdade no Grêmio. Seu contrato acaba em dezembro, e ele precisa confirmar tudo o que se viu nas seleções de base. Pedro Lucas é um camisa 10 genuíno, e jogadores assim a gente sempre precisa colocar o olho. Para fechar, Chapecó terá seu segundo jogo como titular e, quem sabe, ele confirme que possa ser um bom reserva para Brenno, reeditando uma dobradinha de goleiros da base que não acontece desde Gallato/Grohe — projetou.
Grêmio e La Equidad se enfrentam às 21h30min, no Estádio Bellavista, em Ambato, no Equador. Com 100% de aproveitamento e melhor campanha da primeira fase da Copa Sul-Americana garantidos, os guris entrarão em campo com a missão de manter a invencibilidade tricolor no torneio.
O provável time, que tem no comando de Thiago Gomes, tem: Gabriel Chapecó, Mateus Sarará, Heitor, Emanuel e Jhonata Varela; Fernando Henrique, Bobsin; Bitello, Pedro Lucas e Guilherme Azevedo; Elias.
Conheça os cinco jogadores a serem observados contra o La Equidad
Gabriel Chapecó
O goleiro catarinense de 21 anos e 1m92cm de altura foi promovido ao time principal nesta temporada e fez sua estreia na vitória sobre o Aragua, na rodada anterior da Sul-Americana. Em 2019, ele disputou a Copa São Paulo e se destacou ao defender alguns pênaltis. Porem, ainda naquela temporada, rompeu os ligamentos do joelho direito e ficou afastado até o meados de 2020.
Fernando Henrique
Um dos mais experientes do grupo que viajará para o Equador, o volante de 19 anos natural de São José de Mipibú, no Rio Grande do Norte, foi descoberto durante a captação de talentos na Super Copa Natal em 2017. Atuou pelo ABC e veio para o Grêmio naquele mesmo ano. Estreou no time principal contra o Ayacucho e tem oito jogos, incluindo o primeiro Gre-Nal das finais do Gauchão.
Victor Bobsin
Uma das maiores apostas dos últimos anos no Grêmio, o volante de 21 anos que coleciona convocações para as seleções brasileiras de base está ganhando as primeiras oportunidades no grupo principal apenas em 2021. Antes, conviveu com lesões que atrapalharam o andamento da carreira. Tem seis jogos na equipe titular.
Mateus Sarará
Recentemente comparado a Thiago Santos, o volante de 18 anos nasceu em Porto Alegre e fez toda sua formação no clube. Tem convocações para as seleções brasileiras de base e terá sua primeira oportunidade no time profissional.
Pedro Lucas
Mais uma revelação que desperta muito interesse do torcedor e que já despontou no noticiário de clubes do Exterior, o meia de 18 anos é uma das joias que vem sendo trabalhadas pelo Grêmio, onde está desde os 12 anos. Capixaba, ele chegou a ser levado para um período de testes no Real Madrid pelo ex-atacante Ronaldo. Tem oito jogos no time principal.