A noite desta quinta-feira (6) não ficou marcada apenas pela goleada do Grêmio sobre o Aragua, por 8 a 0, a maior da história da Arena. Além da efetividade do ataque, o confronto com os venezuelanos teve também como destaque a estreia do técnico Tiago Nunes em casa. Ao final da partida, o treinador gremista falou sobre o início do trabalho no clube.
— O foco principal é na continuidade do trabalho que vinha sendo realizado com excelência, com alguns ajustes pontuais de acordo com a característica dos jogadores. É uma continuidade de uma equipe que tenta ser ofensiva, tenta atacar no tempo certo. É a busca pelo equilíbrio, a partir do trabalho que era realizado, com alguns ajustes jogo a jogo — destacou.
Com Matheus Henrique e Jean Pyerre lesionados, Tiago Nunes optou pela entrada de Maicon e Darlan no meio-campo. As escolhas foram motivadas pela qualidade de passe dos atletas.
— A ideia do Darlan um pouco mais adiantado no lugar do Jean é porque ele tem o passe e tem a construção. Durante a formação dele, que eu trabalhei um período, ele tinha muita chegada na área e fazia muitos gols. O Maicon é um jogador que consegue circular a bola. Não tivemos tanta criatividade na jogada individual, mas fomos consistentes na parte defensiva e com as combinações de passe tivemos chegadas no último terço — ressaltou.
Questionado a respeito da qualidade do elenco do Tricolor, Tiago Nunes se disse satisfeito e afirmou que o grupo gremista ainda está em avaliação.
— A avaliação é cotidiana. Tinha conhecimento prévio de muitos atletas, dos mais conhecidos. Os mais jovens estamos conhecendo. Estamos aprimorando as relações. Cada jogo é uma oportunidade de observar os atletas em oportunidade diferentes. Estamos avaliando o nosso elenco, que é muito bom, e tentando encontrar as melhores formações — concluiu.