O Grêmio sabe da importância do compromisso contra o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (14), pela Libertadores. A vaga na fase de grupos estará em jogo, além da possibilidade de brigar pelo tetracampeonato da América. Porém, a avaliação interna é de que o grupo de jogadores está em processo de reformulação e pode demorar para apresentar os resultados esperados:
— Um novo time não sai vencendo. Tem sua fase de adaptação, saturação, valorização e consolidação. O Grêmio sabe o que está fazendo e organizando muito uma nova perspectiva de clube — disse Romildo Bolzan, mandatário gremista, em entrevista ao programa Hora Consular, promovido pelo clube, na última segunda-feira (13).
A comparação é direta com o que já foi feito no começo do primeiro mandato, em 2015. Agora, diferentemente, a liberação de atletas e promoção de jovens, é realizada com a manutenção da mesma comissão técnica, já que Renato Portaluppi segue no cargo desde 2016. O presidente pede entendimento para consolidação da mudança e a filosofia vencedora está mantida:
— Tendo um pouquinho de paciência, todo mundo, logo na frente , entenderá que a solidez do clube também vai se dar na solidez do futebol — projetou Bolzan.
Romildo também pediu foco no confronto diante do Del Valle. Garantiu que o departamento de futebol está focado buscando por reforços, mas que a meta é passar pelos equatorianos e chegar à fase de grupos da Libertadores. Para ele, o confronto será complicado.
— Será um jogo extremamente difícil, complexo, até tendo em vista o que se viu do rival na sexta passada. Adversário qualificado, bom e que podemos dizer que o resultado do Paraguai foi bom para o Grêmio, que nos dá a condição de liquidar aqui — reforçou.