O Grêmio enfrenta o Independiente Del Valle nesta quarta (14), às 19h15min, na Arena, no jogo de volta da terceira fase preliminar da Libertadores. Os tricolores precisam vencer após perderem por 2 a 1 na ida para os equatorianos. O volante Matheus Henrique avaliou os erros da primeira partida e exaltou a volta de nomes como Jean Pyerre e Pepê no duelo decisivo.
— A gente sabe da nossa qualidade e que nosso elenco é bem qualificado. Tratando do Jean e Pepê, a gente sabe da qualidade que eles têm. Inclusive, eu subi para o time (principal) junto com eles. A gente sabe do nível que eles têm e o que eles podem nos oferecer quando estão em campo. A gente conta que eles estejam recuperados, eles estão bem. Dentro de campo eles podem ajudar muito a gente — comemorou o volante.
Jean Pyerre pode ser titular no confronto. Pepê, por enquanto, seguirá no banco de reservas. Além deles, Kannemann também pode estar em campo, mas Matheus evitou dar pistas sobre a escalação do zagueiro.
— A gente ficou praticamente uma semana fora. Nós viajamos na segunda e voltamos no sábado. Eu não tive muito contato com ele, não acompanhei muito no treino. Eu vi ele só nestes dois últimos dias depois que a gente voltou. É um jogador que, se está relacionado, ele tem condição de jogo. Não vou te dizer se ele vai jogar ou não. Ele é um jogador que todos sabem da importância dele no clube, da história dele aqui. Em jogo de decisão ele é forte, ele é grande. Se ele estiver dentro de campo nós vamos estar mais fortalecidos — despistou.
Dentro de campo, o volante pretende ajudar o time de Renato a conquistar os três pontos. Segundo Matheus Henrique, a falta de treinos por conta da mudança de logística da partida atrapalhou os tricolores no primeiro encontro. Agora, de acordo com ele, a história será diferente em Porto Alegre.
— A gente estudou bem eles, né. E a gente já teve este primeiro confronto. Nesta primeira partida, tivemos ocasiões que não são desculpa, mas a gente ficou sem treinar quatro dias. A gente treinou um dia antes do jogo lá só. Não é desculpa, mas nos prejudicou. A gente sabia da dificuldade que a equipe deles iria nos oferecer. Amanhã será totalmente diferente. A gente está treinado, vai jogar na nossa casa e sabe da diferença em atuar no nosso campo. Eu estou tranquilo e o grupo todo também está — destacou.