O Grêmio desembarcou em Assunção, no Paraguai, no final da noite desta quarta-feira (7) para o duelo contra o Independiente del Valle, pela terceira fase da Libertadores. O Tricolor enfrenta o clube do Equador na sexta-feira (9), às 19h15min, no Estádio Defensores del Chaco.
O confronto, inicialmente marcado para esta quarta, em Quito, foi reagendado pela Conmebol após a delegação gremista ser impedida pelas autoridades equatorianas de realizar o treinamento na véspera do jogo.
A medida foi motivada pelos casos de coronavírus na delegação do Tricolor. O goleiro Paulo Victor e o lateral-direito Vanderson testaram positivo para a covid-19 no Equador. Além deles, Victor Ferraz e Emanuel apresentaram sintomas e foram isolados. Os quatro atletas retornam a Porto Alegre em voo sanitário privado.
O Grêmio prepara a logística para que o lateral-direito Felipe, 21 anos, viaje à capital paraguaia e se integre ao elenco nesta quinta-feira (8). Desta forma, ele seria a novidade no time titular do Tricolor, em virtude das ausências de Vanderson e Victor Ferraz. Há ainda a possibilidade de que Kannemann e Maicon também fiquem à disposição.