Seis dias depois do embarque para Quito, o Grêmio voltou a treinar em Porto Alegre, neste domingo (11), com novidades no elenco. A delegação que regressou de Assunção no sábado, após a derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle, treinou no CT Luiz Carvalho reforçada pelo volante Thiago Santos e o zagueiro Kannemann. Foi o primeiro de três dias de atividades preparatórias para a decisão de vaga no Grupo A da Libertadores.
O duelo da volta contra os equatorianos está marcado para as 19h15min da quarta-feira. A partida poderá ser a primeira de Kannemann na temporada. O argentino está recuperado da lesão e treinou normalmente sob o comando de Alexandre Mendes. O auxiliar segue orientando os trabalhos gremistas enquanto Renato Portaluppi se recupera da covid-19.
Os jogadores que atuaram na sexta fizeram um trabalho de recuperação na academia antes de irem ao campo. Alguns não treinaram com bola, apenas realizaram atividades de fisioterapia. A necessidade de recuperação física era grande, já que a delegação passou os últimos seis dias em viagens e com apenas um treino.
Os laterais direitos Vanderson e Victor Ferraz, o goleiro reserva Paulo Victor e o zagueiro reserva Emanuel são desfalques confirmados por terem testado positivo para coronavírus ao longo da última semana. Paulo Miranda, que teve o vírus detectado no organismo em 28 de março, e Reverson Pimentel, diagnosticado no dia 1º de abril, completaram os dias de isolamento, testaram negativo e voltaram ao trabalho.