Neste domingo (11), o grupo de jogadores do Grêmio fez o primeiro treino com a preparação para o jogo da volta contra o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira, valendo vaga na fase de grupos da Libertadores.
Serão três treinos antes da partida, com um tempo razoável de preparação após uma semana complicada, com deslocamentos e desgaste antes da derrota no Defensores del Chaco.
Para o jogo da Arena, a comissão técnica deverá ter o retorno de três jogadores: Kannemann, Maicon e Jean Pyerre. Os dois primeiros voltam ao time titular, e o meia provavelmente ficará como alternativa no banco de reservas.
O time provável para o confronto diante do Del Valle tem: Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.
Vanderson, Victor Ferraz e Paulo Miranda, com covid-19, seguem fora. Geromel e Pepê estão vetados pelo departamento médico, e novamente o time deverá ser comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes, com Renato, que também se recupera da covid-19, passando as orientações por telefone.
Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Grêmio precisa de uma vitória simples, por 1 a 0, para conseguir a vaga na fase de grupos da Libertadores. Vitória por 2 a 1 leva a decisão por pênaltis. O Del Valle joga pela vitória, empate e até por uma derrota por um gol de diferença, desde que o placar seja a partir de 3 a 2, pelo gol qualificado.