A instabilidade de Paulo Victor e Vanderlei, dois dos goleiros que foram titulares do gol do Grêmio nas últimas rodadas, abriu-se uma oportunidade para um jogador oriundo das categorias de base do Tricolor. Brenno, de 21 anos, será o arqueiro gremista nas duas próximas partidas no calendário — contra o Esportivo pelo Gauchão e contra o Ayacucho pela fase preliminar da Libertadores.
Essa não será a primeira partida do garoto no time principal. Ainda em 2019, Brenno foi titular em um clássico Gre-Nal, que acabou com vitória do Grêmio por 1 a 0. O goleiro disse que conta com a confiança de Renato Portaluppi para assumir o posto de camisa 1 gremista.
— Uma oportunidade que todo jogador quer, de jogar, ter sequência. O Renato sempre deixa claro que confia em todo mundo. Como eu disse antes, agora é procurar não fazer nada de diferente, manter o jeito que eu vinha treinando, para estar preparado para esta oportunidade — disse em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12).
O arqueiro também preferiu não entrar na polêmica se o Grêmio necessita contratar mais um goleiro para a temporada de 2021 e reforçou sua admiração por Paulo Victor e Vanderlei, jogadores mais experientes que ele.
— Não cabe a mim dizer se precisa contratar. Acho que tanto o Paulo, quanto o Vanderlei são grandes goleiros, com renome no cenário nacional. Eles me ajudam e ajudaram muito. Torcemos um pelo outro, trabalhamos sempre juntos, perto, unidos. Eu tenho que me preocupar em fazer o meu trabalho e desempenhar o melhor futebol quando entrar em campo — completou.
Apesar da confiança em Brenno, a direção gremista está no mercado em busca de um atleta mais experiente para a posição. Enquanto busca um novo goleiro, o Grêmio também tenta encontrar equipes que estejam dispostas a contratar Vanderlei, que tem contrato até o final deste ano, e Paulo Victor, que tem vínculo até dezembro de 2022.