A imprensa peruana não acredita em uma virada improvável do Ayacucho sobre o Grêmio, nesta terça-feira (16), às 21h30min, pela volta da segunda fase preliminar da Libertadores. Nesta manhã, os principais veículos do país não destacavam a partida que ocorrerá em Quito, no Equador, devido às restrições sanitárias peruanas.
No confronto de ida, o time de Renato Portaluppi aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o jovem clube peruano. Com a folga no placar, o Tricolor deu férias de duas semanas para seus titulares e mandou uma equipe reserva para a partida na altitude. A opção foi destacada pelo portal peruano El Comercio.
O jornal salientou o fato de a viagem do Grêmio ser "sem seu técnico" e com uma "equipe juvenil". Segundo o periódico, a derrota do Ayacucho foi "escandalosa" e, por mais que o time tenha prometido fazer de tudo por um resultado positivo, é preciso um milagre.
Os demais portais dão apenas informações de serviço da partida — nem mesmo a informação de que um surto de covid-19 tenha acometido o elenco é mencionada nos portais.