Diego Souza inicia a temporada de 2021 marcando três gols, mantendo o ritmo que o consagrou como artilheiro do Grêmio em 2020. A goleada por 6 a 1 sobre o Ayacucho, na Arena, nesta quarta-feira (10), encaminhou a classificação do Tricolor para a terceira fase preliminar da Libertadores. Ao final da partida, o centroavante foi até o árbitro pedir uma lembrança da noite de placar histórico.
— A bola do jogo eu vou levar e guardar com muito carinho — disse Diego Souza, em entrevista coletiva depois de seu primeiro jogo com três gols com a camisa gremista: — É maravilhoso fazer gols. Era um jogo de mata-mata onde precisávamos de um bom resultado em casa. Como eu disse, minha obrigação é fazer os gols necessários e ajudar os companheiros. Mais uma vez fico muito feliz por ter colaborado.
Apesar da ampla vantagem, o centroavante diz que ainda encara o confronto da volta com seriedade. O Tricolor vai até Quito, no Equador, enfrentar os peruanos do Ayacucho no jogo da volta, na próxima terça (16), podendo até se classificar mesmo se for goleado por 4 a 0.
— Não tem nada resolvido. Sabemos da importância que essa competição tem para nós. O jogo é muito difícil na altitude e, sem dúvida, vamos encarar com muita seriedade — despistou o jogador gremista, complementando: — Não pensamos nessa hipótese de eliminação. Pretendemos estar nas melhores competições que uma equipe brasileira possa disputar.
Na sequência, o técnico Renato Portaluppi tratou de enaltecer a boa fase do centroavante. Aos 36 anos, Diego Souza voltou ao Tricolor questionado no começo de 2020, para desempenhar função que adquiriu em 2017.
— Muita gente não acreditava mais nele (Diego Souza) quando voltou para o Grêmio, mas sempre teve a confiança minha, do presidente e do grupo — disse o treinador, também em coletiva.