Escalado no lugar de Victor Ferraz na derrota para o Palmeiras, neste domingo (7) na final da Copa do Brasil, o jovem lateral-direito Vanderson teve atuação elogiada na decisão. O atleta de 19 anos fez apenas sua sétima partida como profissional e não se inibiu de defender e atacar inúmeras vezes para tentar ajudar o Grêmio.
Após boas participações quando acionado por Renato Portaluppi, Vanderson ganhou uma oportunidade na grande decisão do torneio nacional.
Pelo mapa de calor (veja abaixo), é possível observar que Vanderson se movimentou muito pelo seu lado de campo e teve muitos momentos no ataque. O jovem mostrou confiança para avançar, quando tinha espaço, ofensivamente. O lateral também apareceu bem na recomposição da defesa. Na tradicional cotação de GZH, levou a nota mais alta da equipe gremista na partida: 6.
O Tricolor fechou a temporada 2020 neste último final de semana. Como não conquistou a Copa do Brasil, o time de Renato terá que disputar a pré-Libertadores já nesta semana. O Grêmio encara o Ayacucho-PER na quarta-feira (10), às 21h30min, na Arena.