O Ceará anunciou nesta quinta-feira (18), a contratação em definitivo do meia Lima. O jogador de 24 anos, que estava emprestado pelo Grêmio, assinou contrato até dezembro de 2023. A equipe cearense adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertenciam a investidores e a seus próprios representantes, por R$ 3,5 milhões.
— Estou muito feliz em fechar com o Ceará por mais essas duas temporadas. Sou muito feliz jogando no Vozão. Fiz amigos no clube e conquistei título, que é o mais importante. A diretoria está formando um time forte para um ano que exigirá ainda mais da gente. Agradeço o carinho do torcedor e a confiança do professor Guto (Ferreira) e de toda diretoria. Vamos em busca dos nossos objetivos — disse Lima, após assinar o novo vínculo.
Revelado pelo Grêmio, ele jamais se firmou no Tricolor e em 2015 foi emprestado ao Mallorca, da Espanha, onde permaneceu por uma temporada. Em julho de 2016 voltou a Porto Alegre e foi incorporado ao grupo de Roger Machado. Porém, sua estreia com a camisa gremista só aconteceu em março de 2017, contra o próprio Ceará, pela Primeira Liga.
Naquele mesmo ano, Lima foi emprestado para o time cearense e foi um dos destaques do time que conseguiu o acesso para a Série A do Brasileirão. A boa campanha pelo Alvinegro despertou a atenção do técnico Renato Portaluppi, que o utilizou no lugar de Ramiro, no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana contra o Independiente.
Mas a permanência na Arena foi mais uma vez abreviada e em julho de 2018 ele foi emprestado para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, por uma ano. Na volta, foi cedido ao Ceará em novo empréstimo. No clube cearense, ele acumula 80 jogos e 15 gols marcados e foi campeão da Copa do Nordeste 2020.
Pelo Grêmio, Lima contabilizou 24 partidas e nenhum gol marcado. Seu contrato era válido até o final deste ano. Para assinar com o Vozão, ele rescindiu com o Grêmio, que ficou com ou outros 50% de seus direitos econômicos.