Se eu fosse fazer uma análise dos meninos gremistas, com muita racionalidade, diria que coletivamente a equipe apresentou um razoável desempenho contra o São José. Tal qual observo seguidamente na equipe principal, mostrou, porém, uma enorme dificuldade de chutar ao gol adversário.
Mas se impõe uma análise individual sobre algumas atuações. Ferreira foi e tem sido o grande destaque do time. Eventualmente, toma decisões erradas, próprias da idade, como por exemplo o exagero na tentativa de dribles, mas no computo geral é o grande destaque dessa equipe de jovens. Tem muito futuro, precisa ainda um pouco mais de amadurecimento e, se tiver a carreira bem conduzida, vai muito longe.
Outro jogador que me chamou a atenção, apesar de ter jogado pouco tempo, foi Fernando Henrique. Mostrou poder de marcação, força nas divididas e passes corretos.
Embora sem estarem na primeira linha dos destaques, ainda assim, quero referir Darlan e Pedro Lucas. Darlan, mais maduro, e o menino que fez o gol teve uma boa atuação. Confesso que esperava mais de Léo Chú, em face do ótimo Brasileirão que realizou pelo Ceará. Mas pode estar sentindo o peso da camisa, e a ele é preciso que seja dado mais tempo. Por fim, reitero minhas manifestações acerca de Vanderson. Tranquilo, com boa técnica, força na marcação e no apoio. Precisa ser prestigiado.
No todo a equipe tem sido razoável.