A zagueira Andréia Rosa, 36 anos, foi anunciada nesta segunda-feira (22) como reforço do Grêmio. Ela estava na Ferroviária, mas não participou da campanha da Libertadores conquistada no último final de semana. O título do Brasileirão 2019, sim, teve Andréia em campo pelas Guerreiras Grená. A paulista também estava no elenco da Seleção que conquistou medalha de prata na Olimpíada de Pequim, em 2008.
A experiente jogadora assina contrato com o Tricolor até o final de 2021. Ela já está em Gravataí na pré-temporada das Gurias Gremistas. A estreia pelo Brasileirão será em 17 de abril, contra o São Paulo.
— Eu vejo o Grêmio com muita chance de chegar no mais alto patamar do futebol feminino. A gente vê o crescimento, mais investimentos, patrocinadores. É um time com potencial, de grupo muito jovem mas com uma mescla de atletas mais experientes. A expectativa é muito positiva — declarou a zagueira, ao conhecer a Arena, em vídeo divulgado pelo clube nesta segunda: — Vai ser um grande ano para a gente.
Andréia surgiu na Ferroviária. Estreou como profissional em 2007 e foi convocada para a Seleção no ano seguinte. Entre 2012 e 2018 atuou no Avaldsnes, da Noruega. Voltou ao Brasil em 2019 para sagrar-se campeã brasileira com a Ferroviária, onde jogou até o final de 2020.