O Grêmio recebeu, nesta sexta-feira (26), uma contraproposta de Rafael Borré, do River Plate, com quem negocia desde a quinta. Nos bastidores, a gestão do clube gaúcho afirma que confia nos valores inicialmente oferecidos e que não tem mais capacidade financeira para atender aos pedidos do jogador.
O Feynoord, da Holanda, e a Lazio, da Itália, também estariam negociando com o jogador. Aos 25 anos, o artilheiro da era Marcelo Gallardo no River Plate com 53 gols em 134 jogos ficará livre no mercado em junho pois não renovará o contrato com o time de Buenos Aires.
Caso seja contratado pelo Grêmio, no entanto, só poderá ser inscrito como atleta gremista na janela que se abre em agosto. Assim, sua estreia pela Libertadores se daria apenas em um eventual duelo de quartas de final da competição.
Mais cedo, o jornalista argentino César Luis Merlo, do canal TyC Sports, afirmou, ao vivo, durante o programa Presión Alta, que Borré e o Tricolor teriam chegado a um acerto. A informação foi negada pela direção gremista e pelos empresários que lidam com o atleta.
GZH ainda apurou que Borré tem conversa marcada com o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, no sábado (27). Dependendo da resposta do Grêmio à contra-proposta do atacante nesta sexta, tal encontro pode servir para que o colombiano anuncie sua saída da equipe argentina.