Poucas horas depois da final da Copa do Brasil, o Grêmio enviou à Conmebol uma lista com 45 jogadores inscritos para a Libertadores. Com eles, o Tricolor precisará vencer os dois confrontos preliminares para entrar na fase de grupos da competição continental para, só então, poder incluir até cinco novos jogadores. Da mesma maneira o Inter poderá inscrever até 50 atletas nos dias anteriores à sua estreia no torneio torneio.
Depois disso, eventuais reforços contratados na atual janela - aberta entre 1º de março e 23 de maio - ou na próxima - entre 1º e 30 de agosto - devem respeitar prazos específicos para entrar em campo na busca pelo troféu mais desejado da América Latina. A Conmebol mantém a ampliação no limite de 50 jogadores por conta da pandemia, mas permite novos jogadores apenas em substituições a cada nova fase.
Quem disputar a fase preliminar e conseguir um lugar na etapa de grupos poderá realizar cinco alterações. Os classificado às oitavas também poderão efetuar cinco modificações. Para as quartas são permitidas mais três mudanças, o mesmo vale para a semifinal.
A regra para os goleiros é diferente. Pode haver trocar antes do avançar à uma nova etapa. Eles podem ser substituídos a qualquer momento caso não existam outros jogadores da posição disponíveis entre os inscritos. Para isso é necessário que a gravidade e o tempo de recuperação do problema físico sejam atestados pela comissão médica da Conmebol.
As listas atualizadas devem sempre ser entregues até 72h antes do início da próxima etapa do torneio, através de e-mails com a assinatura de representante da CBF. Ou seja, Inter e Grêmio, em caso de classificação do Tricolor para a fase de grupos, terão até 18 de abril para registrar o grupo de jogadores que disputará os seis primeiros jogos.
Qualquer jogador contratado ou promovido da base após este dia deverá esperar até a próxima fase para ser incluído na lista de inscritos. E isso vale também para atletas que defenderam outra equipe na mesma competição: cada atleta pode atuar por até dois times na Libertadores, mas não na mesma etapa.
Prazos de inscrição e número de substituições em cada fase:
18/4 - Fase de grupos
Até 5 novos inscritos para o Grêmio
Até 50 inscritos na primeira lista para o Inter
11/7 - Oitavas de final
Até 5 substituições na lista da fase de grupos
8/8 - Quartas de final
Até 3 substituições na lista da fase das Oitavas
19/9 - Semifinais
Até 3 substituições na lista da fase de Quartas