O Grêmio enfrenta o Ayacucho-PER nesta terça-feira (16), às 21h30min, em Quito, em jogo válido pela volta da segunda fase preliminar da Libertadores. Na partida de ida, vitória tricolor por 6 a 1. Confira os detalhes da partida:
Horário
Terça-feira (16), às 21h30min, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play). Saiba como selecionar o seu time clicando aqui.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 20h45min
- Conmebol TV e SBT anunciam a transmissão da partida ao vivo.
Escalações confirmada
Ayacucho
Espinoza Gomez; Delgado, Aguirre, Minzum Quina e Jesús Mendieta; Paucar Reyes, Villamarin e Ardilles; Carranza, Posito e Sosa.
Técnico: Walter Fiori.
Grêmio
Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Lucas Araújo e Darlan; Gui Azevedo, Thaciano e Ferreira; Ricardinho.
Técnico: Alexandre Mendes.
Arbitragem
Esteban Ostojich, auxiliado por Martin Sopp e Horacio Ferrero (trio uruguaio).
Como chegam
Ayacucho
Sem poder jogar em Cusco e no seu estádio em virtude da restrição da entrada de brasileiros no Peru, o Ayacucho irá mandar o jogo de volta da fase preliminar da Libertadores em Quito, no Equador.
Ainda que tenha sido goleado na primeira partida, a equipe peruana quer conseguir um resultado melhor agora como mandante. A imprensa peruana divulgou que o elenco teve quatro jogadores que testaram positivo para a covid-19 e outros dois apresentaram sintomas. O banco de reservas contará com somente cinco jogadores. O time tem cinco modificações. Saíram da equipe o goleiro Cavalotti, o lateral Salazar, o zagueiro Beltrán, o meia Firpo e o atacante Othiel Arce.
Grêmio
O Tricolor terá um time bastante diferente daquele que entrou em campo no jogo de ida na Arena. Com 12 jogadores de férias até o dia 22 de março, o Grêmio viajou a Quito com um grupo recheado de garotos, mas com alguns reforços mais experientes, casos de Cortez, Darlan, Thaciano e Ferreira, uma das esperanças de gol gremista para o confronto de terça-feira. Nem mesmo Renato Portaluppi viajou para o Equador, e o time será comandado pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes.
A partida também marcará uma sequência para o goleiro Brenno, no momento, o novo titular do gol gremista. Com Paulo Victor e Vanderlei vivendo instabilidade, o arqueiro da base precisa mostrar seu trabalho para permanecer como dono da posição.