O Grêmio segue sem vencer no Brasileirão. O Tricolor chegou a abrir 3 a 1 no placar contra o Santos, na Arena, mas acabou sofrendo o empate em 3 a 3 após o clube paulista ter duas penalidades marcadas a seu favor. Ao final do jogo, o volante Matheus Henrique mostrou indignação com a arbitragem.
— No primeiro tempo, todo mundo viu, o Grêmio jogou melhor. Saímos atrás do placar e conseguimos o empate. Voltamos no segundo tempo melhor ainda, fizemos o 3 a 1, e acontecem essas coisas que é até chato ficar lamentando — afirmou.
No primeiro pênalti assinalado para o Santos, em uma disputa dentro da área, Sandry subiu e cabeceou a bola, que bateu no braço de Matheus Henrique. Para o volante gremista, houve falta no lance.
— Vocês estão vendo. Eles têm o VAR e conseguem errar. No lance do (primeiro) pênalti, eu falei (para o árbitro) que nem tinha subido no lance. A bola estava baixa. O cara fez a carga e a bola pegou no meu braço. Ele não foi olhar. Aí agora o VAR chama e ele dá o (segundo) pênalti. É chato ficar falando. No Gre-Nal foi assim, em outros jogos também. Temos de manter a cabeça fria — concluiu.