A imprensa de Belo Horizonte informou na tarde desta sexta-feira (12) que o Atlético-MG tem Renato Portaluppi como principal nome para assumir a equipe caso se confirme a saída de Jorge Sampaoli. O treinador argentino deve deixar o futebol brasileiro para trabalhar no Olympique de Marselha-FRA e o técnico gremista seria o favorito na reposição do cargo. O agente do atual comandante do Grêmio, no entanto, nega qualquer tratativa.
Os detalhes foram divulgados por dois veículos: Rádio da Massa e ge.globo. Segundo os relatos, o ídolo do Tricolor é visto como uma opção mais barata e com características semelhantes ao estrangeiro. A rádio, inclusive, garante que há um acerto prévio entre as partes, fato não confirmado pelo portal nacional.
Procurado por GZH, o empresário do técnico do Grêmio, Gerson Oldenburg, nega qualquer consulta do clube mineiro e reitera o foco nas decisões por Brasileirão e Copa do Brasil.
— Não tivemos contato nenhum. Quando terminar a competição, o Renato vai falar com o presidente sobre ficar ou não. Como em todos os anos, caso se acertarem, eu entro em ação — disse Oldenburg.
É a terceira passagem de Renato Portaluppi pela casamata do Tricolor. Desde 2016, o técnico conquistou uma Libertadores, três Gauchões, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. O vínculo atual deverá ser prorrogado até o dia 7 de março para que ele possa comandar a equipe, no mínimo, nas duas partidas contra o Palmeiras na copa nacional.
O Grêmio confia na capacidade do treinador e deixará as conversas para depois das disputas válidas pela temporada 2020. Há confiança dos dirigentes na permanência do ídolo.