A semana será de preparação dupla no Grêmio para os dois compromissos dos próximos dias. Na quinta-feira (25), em Bragança Paulista, o Tricolor visitará o Bragantino no encerramento do Brasileirão. No domingo (28), enfrenta o Palmeiras, na Arena, pela partida de ida da final da Copa do Brasil. O técnico Renato Portaluppi definirá as formações nas próximas horas no CT Luiz Carvalho.
Depois de vencer o Athletico-PR, a equipe gremista garantiu vaga nas fases iniciais da Libertadores via Campeonato Brasileiro. O objetivo agora é conquistar o hexa da copa nacional. Para alcançar a meta, os principais atletas ficarão na capital gaúcha treinando, enquanto os reservas atuarão no interior de São Paulo.
— Pensar com inteligência. É desta forma que estou pensando. Vou poupar alguns jogadores sim — decretou Renato na última coletiva.
Além dos principais jogadores, a comissão técnica não descarta preservar os principais suplentes. Há o entendimento de que o condicionamento físico poderá ajudar a superar o Palmeiras, que tem um elenco mais vasto, e está rodando o grupo nos últimos compromissos pelo Brasileirão.
Com isso, os treinamentos desta terça (23) e da manhã de quarta (24) devem selar as preservações. Com a disputa entre os goleiros Vanderlei e Paulo Victor, a titularidade encaminhada para Paulo Miranda são poucos os mistérios que Renato poderá manter depois de encarar o Bragantino. A recuperação física de Matheus Henrique e Maicon deverá receber atenção dos preparadores nos próximos dias.
Com isso, a tendência de formação gremista: Paulo Victor (Vanderlei); Vanderson, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Darlan (Thaciano), Everton, Isaque (Pinares) e Ferreira; Churín;
O Grêmio ainda não bateu o martelo sobre a viagem da delegação com Renato Portaluppi. O treinador pode ser ausência nas atividades previstas em solo gaúcho. Com isso, Alexandre Mendes poderá orientar a equipe no estádio Nabi Abi Chedid.