O Grêmio acertou nesta quarta-feira (24) a contratação do goleiro Cássio Acosta, de 16 anos, para a categoria sub-17 do Tricolor. O goleiro que, até dezembro de 2020, defendia o Inter, tem passagens pela seleção brasileira na categoria de atletas nascidos a partir de 2005.
A promessa assinou o seu primeiro contrato profissional com o Tricolor. O vínculo terá duração de três anos e conta com uma multa rescisória de 30 milhões de euros (quase R$ 200 milhões na cotação atual), conforme publicado pelo ge.globo.
Em suas redes sociais, o menino agradeceu a oportunidade recebida pelo Grêmio.
— Muito feliz com a nova casa! Primeiramente queria agradecer a Deus, agradecer ao Grêmio por ter aberto as portas para mim e confiar no meu trabalho; a minha família e meus empresários, porque sem eles nada disso seria possível e a todas as pessoas que torcem por mim. Feliz por assinar meu primeiro contrato profissional com esse clube gigantesco — afirmou.
Aos 16 anos, Cássio tem 1m84 de altura e sempre se destacou pela qualidade técnica como goleiro. O garoto chegou ao Inter com nove anos de idade, mas na temporada passada acabou não permanecendo no clube. O jovem já vinha sendo observado pelo Tricolor, que assim que o viu livre, fez a proposta aos empresários do atleta.
No ano passado, Cássio foi convocado para a Seleção da sua categoria e permaneceu na Granja Comary de 10 a 19 de março para um período de treinamentos.