Em grande fase no futebol francês, o ex-lateral do Grêmio Caio Henrique, 23 anos, entrou novamente na seleção da rodada pelo jornal L'Equipe. O jogador teve mais uma boa atuação e ajudou o Monaco a vencer o Nantes por 2 a 1, fora de casa, na última rodada, nesse domingo (31). Com uma assistência para gol, o brasileiro destacou o bom momento da equipe e a parceria com o atacante Kevin Volland dentro de campo.
— É uma sequência de vitórias muito importante e que nos enche de confiança para o restante da temporada. Evoluímos bastante em alguns aspectos e estamos conseguindo fazer o que o treinador Niko Kovac vem nos pedindo durante os treinamentos. Fico feliz por estar contribuindo com assistências para os gols e isso é fruto também do entrosamento com os companheiros — disse Caio Henrique.
A equipe não perdeu nas últimas sete partidas com Caio em campo. Ele foi responsável por três assistências nos quatro jogos mais recentes. O lateral credita aos companheiros do setor ofensivo a boa sequência.
— Temos atacantes de muita qualidade e a movimentação deles dentro da área adversaria facilita na hora de fazer as jogadas. Volland e Ben Yedder vivem um grande momento e temos que saber aproveitar — elogiou.
Em quarto lugar no Campeonato Francês, o Monaco segue na briga pelas primeiras colocações. O próximo adversário será o Nice, nesta quarta-feira, no estádio Louis II. A equipe está seis pontos atrás do líder Lille e busca a sexta vitória consecutiva na competição.