O Grêmio ainda não concluiu a temporada 2020, mas já projeta as competições seguintes. Para isso, pretende abrir o Gauchão 2021 com a equipe de transição. Os jogadores sub-23 seguem a rotina de atividades e jogos-treinos contra adversários gaúchos e catarinenses. Nesta quarta-feira (17), será realizado mais um duelo preparatório.
No sul de Santa Catarina, às 15h30min, no CT do Tigre, o adversário da vez será o Criciúma. Thiago Gomes, técnico da categoria, que deverá ser confirmado como o comandante do time na abertura do Estadual, tende a confirmar a base que vem atuando nos últimos confrontos.
Desde janeiro em preparação, o plantel já teve quatro jogos para testes. No total, estão agendadas seis atividades contra adversários para dar ritmo aos jovens. Até agora, foram derrotas para Novo Hamburgo e Próspera-SC, um empate diante do São José-POA e uma vitória também contra o Próspera, equipe recém-promovida da divisão de acesso catarinense e comandada por Paulo Baier.
A avaliação das atuações e do desempenho dos jovens é positiva. O grupo é basicamente composto por jogadores oriundos das categorias de base. Confirmando a participação da transição no Estadual, o Tricolor deverá reforçar o elenco com jogadores contratados e atletas pouco aproveitados no time principal. A definição deverá acontecer apenas na próxima semana.
Estão na categoria jovens conhecidos como Brenno, Guilherme Guedes e Victor Bobsin, mas também apostas para o futuro, como Pedro Lucas, Ricardinho e Fernando Henrique.
Lista de jogos da transição em 2021:
3/2 - Novo Hamburgo 4x1 Grêmio
7/2 - Grêmio 1x0 Próspera-SC
12/2 - Grêmio 1x1 São José
15/2 - Próspera-SC 2x1 Grêmio
17/2 - 15h30 - Criciúma x Grêmio
20/2 - Esportivo x Grêmio