O Grêmio rejeitou investidas do América-MG por dois jovens jogadores. O clube vice-campeão da Série B tentou, por indicação de Lisca, a contratação de dois atletas do Tricolor nos últimos dias para a temporada 2021: Gui Azevedo e Guilherme Guedes. Mesmo que a dupla não tenha sido utilizada com tanta frequência no atual calendário, a direção não aceitou dar prosseguimento aos negócios.
Há o entendimento interno de que ambos são talentos promissores na Arena. Apesar das aparições escassas em 2020 — o lateral chegou a ser titular durante a temporada, mas perdeu espaço com a chegada de Diogo Barbosa e consecutivas lesões musculares, enquanto o atacante entrou em 12 confrontos —, o Grêmio conta com ambos a partir de março, já que praticamente não haverá período de descanso e preparação entre as duas temporadas.
A tentativa de contratações por empréstimo dos Guilhermes foi recomendada por Lisca. O treinador gaúcho, que por muito tempo trabalhou com categorias de base no Rio Grande do Sul, acredita no potencial do lateral e do atacante e fez a solicitação ao departamento de futebol do clube mineiro. Na consulta realizada, o Tricolor disse que não quer liberar a dupla por apostar em um maior aproveitamento em 2021.
Guilherme Guedes tem 21 anos e jogou em seis ocasiões no time principal de Renato Portaluppi. Assumiu a titularidade na retomada da temporada, mas logo cedeu a vaga a Cortez e, posteriormente, Diogo Barbosa em função de lesões musculares. Atualmente, está no time de transição e deverá atuar no início do Gauchão.
Já Guilherme Azevedo tem 19 anos e é extrema pelo lado direito. Canhoto, rápido e habilidoso, acumula passagens pela seleção brasileira de base. A multa rescisória para o mercado do Exterior é de 80 milhões de euros (R$ 518 milhões). Há alguns meses, o Athletico-PR tentou a sua contratação e, pelos mesmos motivos, o Tricolor recusou a investida. O contrato entre as partes tem validade até o final de 2024.