Há um novo interessado na contratação de Pepê. Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o Zenit-RUS acena com a possibilidade de oferecer cerca de 20 milhões de euros pelo atacante do Grêmio. Porém, o Porto segue otimista e confiante nas tratativas.
Segundo a edição deste domingo (10) do jornal português, os russos enfrentam dois problemas para levar o jovem: a vontade do jogador em ir para Portugal e o agente do atleta, Adriano Spadotto, que está tentando convencer a direção gremista a diminuir a quantia pedida para 15 milhões de euros, para alcançar o valor que o Porto deseja investir.
— Temos tratado isso também com muita calma e serenidade. É um processo normal, que estamos acostumados. Primeiro que não temos nada de novo. Segundo, um assunto desta relevância, se a gente tivesse algo, não diria aqui publicamente. É um assunto conduzido, inclusive, pela presidência do clube — disse o vice-presidente de futebol Paulo Luz, depois do empate sem gols diante do Fortaleza.
Além da oferta mais vantajosa, o Grêmio se preocupa em contar com Pepê nas finais da Copa do Brasil, já que as datas ainda não estão oficializadas. A janela russa segue aberta até o final de fevereiro, enquanto a portuguesa se encerra nos primeiros dias do segundo mês do ano.
Pepê tem vínculo com o Grêmio até 2024 e tem 70% dos direitos econômicos do jovem que completará nos próximos dias 24 anos. O restante está ligado ao Foz do Iguaçu, clube do oeste paranaense, que aguarda ansiosamente a transação para lucrar com valores jamais recebidos em sua história.