O Grêmio ficou no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, neste sábado (9), pela 29ª rodada do Brasileirão. Apesar de usar time misto e ter um desempenho abaixo do esperado, o Tricolor poderia ter saído com uma vitória do Castelão. No final da etapa inicial, Diego Churín serviu Pepê, que, de frente com o goleiro Felipe Alves, marcou de cavadinha. O lance, porém, foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante.
Após o confronto, o técnico Renato Portaluppi afirmou que conversou com Pepê sobre uma possível saída do atacante Grêmio — o jogador de 23 anos está no radar do Porto-POR.
— Dei conselhos, ele (Pepê) concordou. É um papo particular meu e dele. Sempre aconselho jogadores mais jovens. Falei para ele ter calma. Temos duas competições importantes. Depois, se chegarem propostas, ele senta com o empresário e se acerta. Não custa esperar mais dois meses, até porque nos estamos disputando dois títulos.
Segundo o jornal Record, de Portugal, o atacante teria interesse em ser transferido imediatamente para o time português, e que o Grêmio saberia dessa vontade do jogador. O vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, despistou sobre o futuro de Pepê:
— Temos tratado isso com muita calma e serenidade. É um processos normal, que estamos acostumados. Primeiro, não temos nada de novo. Segundo, um assunto desta relevância, se a gente tivesse, não seria tratado publicamente. É um assunto conduzido, inclusive, pela presidência do clube.
Com o empate contra o Fortaleza, o Grêmio é quinto colocado na tabela com 49 pontos — está a sete pontos do líder São Paulo. A próxima partida do Tricolor será contra o Palmeiras (sexto colocado), sexta-feira (15), às 21h30min, na capital paulista.