A final da Copa do Brasil marcará o reencontro do preparador de goleiros Rogério Godoy, também conhecido como Rogerião, com o Grêmio. Demitido pelo clube gaúcho em janeiro de 2020, logo no início da pré-temporada do ano passado, ele agora faz parte da comissão técnica do Palmeiras, adversário tricolor na decisão da competição. Rogerião concedeu entrevista para o programa Sábado Esporte, da Rádio Gaúcha, no último sábado (2) e falou sobre o confronto com o ex-clube.
— É sempre especial. Todos sabem do carinho que tenho pelo Grêmio, onde me projetei para o futebol, mas hoje defendo as cores do Palmeiras. Vamos nos preparar muito para esse grande clássico — salientou.
O integrante da comissão técnica palmeirense também falou que o treinador Abel Ferreira tem conhecimento sobre a equipe gremista e destacou a dificuldade do confronto com o Tricolor.
— É um grande adversário, sabemos da história, como a equipe é sempre perigosa quando chega nas finais. A gente vai ter de se preparar com muito afinco para conquistar essa Copa do Brasil para o Palmeiras — ressaltou.
Rogerião destacou, por fim, que também poderá ajudar o treinador do Palmeiras com o seu conhecimento sobre a equipe de Renato Portaluppi, ao lado de quem faturou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e os Campeonatos Gaúchos de 2018 e 2019.
— No Palmeiras, a gente tem nosso centro de dados digitais e setor de inteligência, que vão ajudar o professor. Também podemos ajudar bastante pelo conhecimento. Sabemos da qualidade do time do Renato, conhecemos os jogadores e como vão jogar. Então, vamos ajudar Abel da melhor maneira possível — concluiu Godoy..