O Grêmio parecia estar com o controle do jogo contra o Corinthians pelas quartas de final do Brasileirão sub-20, neste domingo (3), até o fim do primeiro tempo no CT Helio Dourado, em Eldorado do Sul. Depois de empatar em São Paulo em 0 a 0, a equipe de César Lopes conseguiu abrir 2 a 0 no primeiro tempo e tinha a vaga na semifinal nas mãos. Mas sofreu a virada e acabou perdendo por 3 a 2, resultado que eliminou o Tricolor.
Sarará abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo após bater de fora da área e Ricardinho ampliou para o Tricolor após chute desviado na defesa do Corinthians, que acabou enganando o goleiro adversário.
A classificação estava encaminhada, mas o time paulista voltou para a etapa complementar com mais vontade e conseguiu empatar a partida em 17 minutos. Aos nove, o zagueiro Léo Paraíso subiu mais do que todo mundo em cobrança de escanteio e descontou para os paulistas. Oito minutos depois, Alemão completou cruzamento e empatou. O gol da virada corintiana saiu aos 45 minutos do segundo tempo: após bate-rebate dentro da área, Léo Oliveira marcou contra e deu números finais à partida.
O técnico César Lopes mandou a campo Adriel; Thomas Luciano, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Thiago Rosa; Sarará, Bitello, Vini Paulista, Pedro Lucas e Léo Fenga; Ricardinho.
O Timão espera agora o vencedor do confronto entre Palmeiras e Atlético-MG, que empataram na primeira partida e decidem a vaga na semifinal na noite deste domingo (3), em Minas Gerais.