Caso Pepê seja negociado com o futebol europeu nos próximos meses, o time de Renato Portaluppi terá uma lacuna no time titular. Ainda que internamente a direção gremista entenda que tenha várias opções no grupo para substituir o camisa 25, uma grande contratação não está descartada.
Até por isso, com um cenário de incertezas, a direção do Grêmio irá aguardar os próximos capítulos e a chegada de uma proposta concreta para avaliar uma possível transferência do camisa 25.
Veja cinco opções no mercado para o Tricolor
Pedro Rocha - 26 anos
Formado no Juventus, de São Paulo, mas com maior destaque no Grêmio, sendo personagem no título da Copa do Brasil 2016, tendo marcado dois gols no primeiro jogo da final contra o Atlético-MG, o atacante terá de voltar para a Rússia, após seu contrato de empréstimo com o Flamengo ter encerrado no fim de 2020. Pelo Tricolor, atuou 126 vezes e marcou 32 gols.
Depois de dois empréstimos consecutivos no Brasil (Cruzeiro e Flamengo), o jogador pode optar por permanecer no país, ainda que tenha contrato com os russos até 30 de junho de 2023. Mais experiente e com conhecimento da estrutura do Grêmio, seria uma escolha com benefícios para ambos os lados.
Michael - 24 anos
Com 24 anos e podendo atuar em qualquer um dos lados do ataque, o atacante foi um dos principais destaques do Goiás na temporada de 2019.
Por isso, foi contratado pelo Flamengo como alternativa para um ataque já tinha Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro Rocha e Pedro. Não conseguiu repetir as boas atuações com a camisa rubro-negra e pouco fez no Rio de Janeiro. Foram 39 partidas e apenas quatro gols.
Caso a equipe carioca opte por diminuir o elenco ou até os gastos com salários, o jogador pode ser uma das opções para ser emprestado a algum outro time do Brasil ou da Europa.
Luís Henrique - 19 anos
Contratado recentemente pelo Olympique de Marselha, o jogador encontrou um problema na França. Os dirigentes do clube achavam que ele tinha características de centroavante, mas ele joga mais pelos lados, ainda que faça a função de 9. Até por isso, caso queiram que ele ganhe mais bagagem, principalmente com disputa de Libertadores, podem emprestar o jogador para um time sul-americano.
Desde que chegou à França, atuou em quatro partidas e não marcou nenhum gol. O clube francês pagou 12 milhões de euros (R$ 75 milhões) por ele, que assinou um contrato até meados de 2025.
Hulk - 34 anos
Sem contrato desde que deixou o Shanghai SIPG, o atacante experiente pode retornar ao Brasil para a temporada de 2021. O nome de Hulk já foi ventilado no Palmeiras recentemente.
Ele é um jogador potente, forte e que usa muito bem o corpo, características diferentes dos últimos titulares da posição no Grêmio. Algo mais próximo de Fernandinho, campeão da Libertadores com o Tricolor em 2017.
Desde que deixou o Porto, clube que se destacou, na temporada 2012/2013, Hulk passou por Zenit e o time chinês.
Ademir - 25 anos
Desde 2018 no América-MG, o jogador de lado ganhou destaque nacional na atual temporada, quando ajudou o time de Lisca a chegar na semifinal da Copa do Brasil (sendo eliminado pelo Palmeiras) e a brigar pelo título da Série B (atualmente é segundo colocado atrás da Chapecoense).
Canhoto, joga pelo lado direito, o jogador atuou 44 vezes no ano e marcou 13 gols, sendo um dos artilheiros da equipe na temporada. Recentemente, recebeu propostas para sair do time mineiro, mas optou por permanecer no América, renovando o contrato com a equipe de Belo Horizonte.