O presidente do Grêmio Romildo Bolzan garantiu a permanência de Pepê no clube até as finais da Copa do Brasil. O atacante é desejado pelo Porto-POR, e a imprensa portuguesa chegou a noticiar o interesse do jogador em transferir-se o mais rápido possível para o futebol europeu. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, Romildo descartou a possibilidade:
— Não temos encaminhamento (da venda), mas te digo que o Grêmio não jogará sem o Pepê. Teremos como premissa essa segurança. Não tratamos mais isso como problema ou situação, vamos tê-lo sem sombra de dúvida para esses jogos finais. Quero tranquilizar a torcida. Tem muita expectativa e certeza, um sentimento forte de que o Pepê estará conosco nessa decisão, seja em que dias forem — declarou o mandatário gremista.
As datas dos dois jogos decisivos da Copa do Brasil ainda não foram definidas. Caso o time paulista vença o Santos e conquiste a Libertadores, as partida serão disputadas em 28 de fevereiro e 7 de março. Caso o Palmeiras fique com o vice, a decisão do torneio nacional será em 11 e 18 de fevereiro.
Nesta quinta-feira (14), a CBF definiu que o primeiro confronto será em na Arena, em Porto Alegre, com a volta sendo realizada em São Paulo.