À frente do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan Jr. se encaminha para mais uma decisão de título em seus seis anos de gestão. Além de garantir ao torcedor gremista que Pepê estará em campo com a camisa tricolor nas duas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, avaliou a importância do fator local na disputa. O Tricolor decidirá a segunda partida fora de casa, mas a ausência de torcedores e do saldo qualificado equilibra o duelo, na visão do dirigente.
— É neutralidade nos dois campos pela ausência do torcedor. Aquele caldeirão, com aquela efervescência, o grito da torcida que empurra o time, isso não acontece em lugar nenhum. Então vai ser melhor para o time que se preparar melhor e estiver mais equilibrado, física e mentalmente — opinou Romildo, em entrevista ao Show dos Esportes, nesta quinta (14).
O Grêmio se prepara para a quinta decisão de Copa do Brasil decidida longe de casa. O sorteio desta quinta determinou que a Arena Palmeiras receberá a última partida do torneio, ainda sem data.
— Vamos nos obrigar a fazer um resultado aqui em Porto Alegre e sair vivos para conquistar o título lá — projetou.
Influência entre as copas
A agenda, porém, segue em aberto aguardando as decisões da Libertadores, onde os paulistas podem conseguir classificação para o mundial. Na visão do presidente gremista, se o Palmeiras superar o Santos, forte adversário na decisão continental, chega para as finais contra o Grêmio menos motivado, na teoria:
— Pode não significar nada. Quando o time veste a camisa de vencedor, ele se supera e faz o que não faria. Se eu for escolher situação hipotética, sinceramente, gostaria de pegar um time vencedor e saciado com título ganho.
Sobre a final do torneio sul-americano, ainda elogiou a preparação do Santos para a fase mata-mata.
— Contra nós, poderia ter sido a exceção, mas está mostrando que não é. Foram na Bombonera e seguraram empate, na volta meteram três. Mostra que o time é muito competitivo e preparado para o mata-mata. É um adversário extremamente forte para essa Libertadores — comentou.