O zagueiro Kannemann, do Grêmio, voltou a ter o nome veiculado no noticiário europeu nesta quarta-feira (13). Desta vez, o jornal Fanatik, da Turquia, diz que o poderoso Fenerbahçe está interessado na contratação do jogador da seleção argentina.
De acordo com a publicação, "os clubes começaram as negociações" depois que o nome do argentino de 29 anos foi aprovado pelo técnico do Fenerbahçe, Erol Bulut. O fato de ser constantemente convocado pela seleção de seu país e ser canhoto agradam ao clube turco, que pretende fazer uma oferta de aproximadamente 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) pelo atleta gremista.
Por parte do Grêmio e também do empresário do jogador, duas negativas quanto ao interesse do time europeu. Em contato com a reportagem de GZH, tanto o vice-presidente de futebol tricolor, Paulo Luz, quanto o agente Martin Wainbuch, que representa o atleta, garantem que não foram procurados.
Com contrato até o final de 2022 com o clube gaúcho, Kannemann já teve outras propostas para sair em 2018 e 2019. Em ambas as oportunidades, o Grêmio rejeitou as ofertas — maiores, inclusive, do que a especulada pela imprensa turca.