Mesmo sem conseguir repetir as atuações que o levaram a ser escolhido o melhor jogador das Américas em 2017, Luan segue na mira do mercado europeu. Nesta semana, a imprensa da Turquia noticiou o interesse do Fenerbahçe em contratar o ex-jogador do Grêmio, que atualmente defende o Corinthians.
A informação foi veiculada pela primeira vez no site Fotomaç, revelando que a contratação do jogador de 27 anos seria uma indicação do ex-zagueiro Fábio Luciano, que defendeu tanto o clube paulista como o turco nos anos 2000. Em seguida, o Milliyet e o Milli Gazete, outros dois portais do país, também repercutiram a notícia. Porém, não foram informados valores de uma possível transferência. O Fenerbahçe também tenta a contratação do alemão Mesut Özil, meia do Arsenal.
Uma negociação pelo atleta brasileiro renderia dinheiro aos cofres gremistas. Quando vendeu Luan ao Corinthians, em dezembro de 2019, por 5 milhões de euros, o Tricolor permaneceu com 10% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, receberia uma outra quantia por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa. Como o meia-atacante atuou na Arena dos 20 aos 23 anos, o clube gaúcho tem direito a 2% do valor total de uma futura transação.
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Grêmio, o camisa 7 não conseguiu cair nas graças da torcida corintiana. Atualmente reserva da equipe comandada por Vágner Mancini, Luan participou de 39 jogos do clube paulista nesta temporada e marcou somente quatro gols.