Apontado como revelação do plantel do Grêmio em 2020, Vanderson causa preocupação no ambiente do clube pelas câimbras apresentadas recentemente. Por isso, a comissão técnica já busca soluções para curar de vez o problema apresentado pelo jovem lateral-direito nas duas utilizações.
Quem revelou certo incômodo com a questão foi o próprio técnico Renato Portaluppi. Para ele, isso não era para estar acontecendo com um garoto que chega no time principal:
— Vou falar com o departamento médico, fisiologistas e tentar entender por que esse garoto está tendo câimbras. Procurei me informar e essas câimbras ele já tinha lá embaixo (na base). Já era tempo do pessoal ter visto por que o garoto tem tido câimbras, mas sempre sobra para o profissional. Aqui a gente tem de resolver todos os problemas, mas esse é um problema que já era para ter sido resolvido lá na base — disse, em entrevista coletiva, após a vitória contra o Bahia.
O encarregado para solucionar o tema é o preparador físico Márcio Meira. Há um ano em Porto Alegre, o profissional conta com a confiança do treinador e está projetando trabalhos específicos para Vanderson se recuperar em definitivo. Tratamentos alternativos estão sendo analisados e não está descartados.
A tendência é que Vanderson seja o reserva imediato de Victor Ferraz após a não permanência de Orejuela. Por isso, medidas para solucionar a questão já serão aplicadas nos treinamentos nos próximos dias.
Na chegada a Fortaleza, Vanderson celebrou o momento que vive. Para ele, que marcou um gol e deu assistência para outro, o rendimento deverá ser mantido:
— Agora é aproveitar o momento, pois não foi fácil chegar onde cheguei — disse em conversa exclusiva com GZH.