Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo (17), o técnico Adilson Batista informou que deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cardiológico Constantini, em Curitiba. O ex-zagueiro, capitão do Grêmio na conquista da Libertadores de 1995, sofreu um infarto na última quinta-feira (14).
— Ganhei mais uma nova chance na vida — brincou ele, que logo depois agradeceu à equipe médica que lhe atendeu — Agradecer a todos os médicos, enfermeiros e socorristas da ambulância. Agradecer à toda minha família, a todos meus amigos, meus colegas, à imprensa que se manifestou, aos clubes, a milhares de pessoas que estão orando. Saí da UTI agora há pouco, vim para o quarto e está tudo certo, graças a Deus. Então, só tenho que agradecer — disse ele, ao lado da esposa.
Aos 52 anos de idade, o ex-jogador e hoje treinador precisou passar por uma angioplastia - intervenção cirúrgica no sistema circulatório - para desobstrução de duas artérias coronárias com a introdução de dispositivos utilizados para reestabelecer o fluxo sanguíneo.