O Grêmio apenas empatou em 0 a 0 com o Goiás, na noite deste sábado (12), pela 25ª rodada do Brasileirão. Por conta do duelo decisivo contra o Santos, pela Libertadores, na quarta-feira (16), Renato Portaluppi decidiu preservar alguns titulares no confronto diante dos goianos. Ao final da partida, o treinador falou sobre a atuação gremista.
— Criamos muitas oportunidades, tivemos chances de fazer o gol, principalmente no primeiro tempo, mas faltou tranquilidade para acertar o último passe. Eu gostei da equipe, mas faltou o gol. Não conseguimos o objetivo que era a vitória — afirmou.
O fato de não ter conseguido vencer o então lanterna do Brasileirão não incomodou Renato, que destacou a dificuldade encontrada em cada confronto do campeonato nacional.
— O segundo turno vai ser muito difícil para todo mundo. São as equipes brigando pelo título, pela Libertadores, pela Sul-Americana e também as que estão brigando contra o rebaixamento. A gente lamenta, mas o adversário dificultou bastante. A minha equipe criou, mas faltou o último passe e a tranquilidade na finalização — pontuou.
Com apenas um ponto conquistado, o Grêmio deixou o G-4, que dá vaga direta à Libertadores 2021. Além disso, a distância para o São Paulo, que lidera a competição, é de nove pontos e pode aumentar com o complemento da rodada.
— Tem muita coisa para acontecer no Brasileirão, não só com o Grêmio, mas com todas as outras equipes. Nove pontos são três jogos. Faltam 13 rodadas. A vantagem de algumas equipes, tirando o Palmeiras e o Santos, é que só jogam no final de semana. Eles têm a semana cheia, enquanto as equipes que estão na Copa do Brasil e na Libertadores estão se matando. Não vamos esquecer do Brasileirão. Tem muita coisa para acontecer — concluiu.