Foi só um susto. Após deixar o gramado da Arena com um desconforto, na vitória sobre o Guarani-PAR, nesta quinta-feira (3), o meia do Grêmio, Jean Pyerre, foi submetido a exames, e a avaliação inicial aponta que o atleta não tem lesão e não preocupa para os jogos decisivos de dezembro.
Jean Pyerre, de qualquer forma, será preservado da partida contra o Vasco, no domingo (6), pelo Brasileirão. Contudo, o Tricolor conta com o atleta para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, na quarta (9), contra o Santos.
Por ter um histórico recente de lesões, o meia adotou a precaução na partida contra o Guaraní-PAR. Ao sentir o desconforto, imediatamente pediu para sair para não forçar a musculatura em um jogo já encaminhado.
Esta, aliás, será a estratégia do clube para o jogador na sequência intensa do mês de dezembro. A ideia é que ele seja titular em todos os jogos decisivos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil e jogue pelo Brasileirão apenas quando tiver plenas condições.
Até o final de dezembro, o Grêmio tem oito jogos pela frente em apenas 26 dias. Além das quatro decisões contra Santos e São Paulo, o Tricolor enfrenta, pelo Brasileirão, Vasco, Goiás, Sport e Atlético-GO.
Confira a sequência de jogos da equipe gremista:
6/12 - Grêmio x Vasco (16h) - Brasileirão
9/12 – Grêmio X Santos (19h15min) – Copa Libertadores
14/12 - Goiás x Grêmio (20h) - Brasileirão
16/12 – Santos X Grêmio (19h15min) – Copa Libertadores
20/12 - Sport x Grêmio (20h30) – Brasileirão
23/13 – Grêmio X São Paulo (21h30min) – Copa do Brasil
27/12 - Grêmio x Atlético-GO (20h30) - Brasileirão
30/12 – São Paulo X Grêmio (21h30min) – Copa do Brasil