O Grêmio pode ter um desfalque importante para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira (16), contra o Santos, na Vila Belmiro. O volante Maicon, 35 anos, sentiu um desconforto na panturrilha e é dúvida para a partida.
O atleta, no entanto, deverá viajar para o litoral paulista com o restante da delegação tricolor, e o mistério será mantido até a divulgação da escalação, uma hora antes do jogo, que está previsto para as 19h15min. Caso não possa atuar, o garoto Darlan deverá formar a dupla de volantes com Matheus Henrique. Outra possibilidade, menos provável, seria a entrada de Lucas Silva na equipe.
Além do desfalque certo de Alisson, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo, a outra dúvida no time que vai a campo na quarta-feira é Jean Pyerre. O meia sentiu ainda no primeiro tempo do jogo contra o Guaraní-PAR, em 3 de dezembro, e não é escalado desde então.
Contudo, o jogador não teve lesão muscular indicada pelos exames de imagem e acabou preservado dos últimos jogos por apresentar um pequeno edema. Mas, pela importância do jogo contra o Santos, a tendência é de que ele esteja de volta ao time titular, tendo o chileno Pinares como opção para o segundo tempo.
No mais, o Grêmio terá time titular para encarar o Santos na Vila Belmiro. A provável escalação da equipe do técnico Renato Portaluppi tem Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan (Maicon); Luiz Fernando, Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza.
Lembrando que, para avançar às semifinais da Libertadores, o Tricolor precisa vencer o jogo ou empatar por dois ou mais gols — 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e 0 a 0 classifica o time paulista pelo critério do gol marcado fora de casa.