A preparação do Grêmio para o jogo decisivo de quarta-feira (16), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela Libertadores, começo neste domingo. O Tricolor teve bateria de testes e treinamento no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
Após o empate na noite de sábado, contra o Goiás, a delegação deixou Goiânia no início da madrugada e a chegada na capital gaúcha ocorreu por volta de 4h. Os jogadores foram liberados para descansar, mas a reapresentação ocorreu na parte da tarde.
Às 13h30min, serão feitos os testes para covid-19 entre jogadores, comissão técnica, direção e equipe de apoio. Logo depois, às 15h30min, Renato Portaluppi comandará treinamento, com o início da preparação de campo para o jogo contra o Santos.
A grande expectativa é pela presença de Jean Pyerre. Após ficar fora do jogo de ida na Arena, o objetivo é contar com o meia na Vila Belmiro. A informação é de que o problema muscular na coxa está superado. Agora, será preciso mostrar a recuperação nos treinamentos. Renato comandará três atividades antes da viagem para Santos, prevista para terça-feira.
Se Jean Pyerre estiver recuperado, esta deverá ser a escalação do Grêmio: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon; Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.