Jean Pyerre será o grande mistério do Grêmio para o jogo contra o Santos. Nenhuma informação sobre a situação do jogador será passada pelo departamento médico. O objetivo é aumentar o mistério e dificultar o trabalho de montagem da estratégia do técnico santista Cuca.
Pelas informações que busquei, a confiança no Grêmio é grande de que Jean Pyerre vai jogar na quarta-feira (16). O exame que ele fez após sentir o problema muscular contra o Guaraní-PAR não apontou lesão. Foi detectado apenas um pequeno edema, por isso a opção foi não correr o risco utilizando o atleta na partida de ida, na Arena.
O meia ficou no banco contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, apenas para aumentar o mistério. Se tudo der certo, ele volta ao time contra o Santos. Mas ainda não é possível cravar que isso vai acontecer.
Primeiro, Jean Pyerre precisa participar normalmente dos treinos de segunda-feira (14) e terça-feira (15). Este teste será fundamental. Treinando bem, fazendo todos os movimentos, será escalado. Mas, repito: o ambiente é de confiança pela recuperação do meia.