
O Grêmio não levava mais de dois gols há quase três meses. Afinal, a última vez em que isto tinha acontecido havia sido em setembro, na derrota para o Atlético-MG com time misto.
Na época, nomes como Vanderlei, Kannemann, Alisson e Diego Souza foram poupados da viagem, enquanto Pedro Geromel, Maicon e Jean Pyerre se recuperavam de lesão. O técnico justificou a derrota por conta do excesso de competições em que o elenco estava envolvido.
O placar terminou 3 a 1 para o Galo, que foi comandado por Keno, que deu um show em campo. O Grêmio teve em campo Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz, Diogo Barbosa; Lucas Silva; Robinho (Luiz Fernando), Darlan (Guilherme Azevedo), Matheus Henrique, Pepê; Isaque (Rildo).
De lá para cá, foram 22 jogos. E até a última quarta-feira (17), a defesa não tinha sofrido mais de dois gols. A efeito de comparação, a última vez em que o time havia levado quatro gols ou mais foi em 2019, também na eliminação da Libertadores, quando o time acabou sofrendo uma goleada para o Flamengo.