Depois de dois meses, Alisson deve voltar a vestir a camisa do Grêmio contra o Atlético-GO, neste domingo (27), pelo Brasileirão, às 20h30min. O meia-atacante será relacionado e está no planejamento da comissão técnica utilizá-lo na partida que contará com um time predominantemente alternativo para o compromisso.
O camisa 23, que ficou no banco de suplentes na Copa do Brasil, na vitória da última quarta (23), contra o São Paulo, não atua desde 17 de outubro, quando sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo justamente contra o mesmo adversário. A intenção de Renato Portaluppi é dar ritmo de jogo ao atleta neste final de semana para poder utilizá-lo em boas condições no confronto da volta pelo mata-mata.
Ainda não está definido se o jogador começará como titular ou ingressará no decorrer da partida. Há o entendimento de que atuar durante os 90 minutos ainda não é o ideal, por isso, a carga de participação não será total neste final de semana. Com isso, a tendência de momento é que estratégia da comissão técnica seja pela entrada conforme o desenrolar do jogo.
A única atividade preparatória para o duelo contra o Atlético-GO foi realizada na tarde deste sábado (26) no CT Luiz Carvalho. Pela proximidade com uma decisão como será o embate diante do São Paulo, a opção será pela preservação dos titulares. A provável formação para o compromisso tem: Paulo Victor; Vanderson, Rodrigues, Paulo Miranda e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Luiz Fernando, Pinares e Everton (Alisson ou Ferreira); Churín;
Pedro Geromel segue em recuperação de lesão muscular, mas dificilmente estará recuperado para atuar no Morumbi. Com isso, David Braz, que se recupera de dores musculares há uma semana, Rodrigues e Paulo Miranda disputam a condição de parceiro de Kannemann. Os treinamentos até a véspera do confronto devem definir o possível substituto.