O departamento de futebol do Grêmio se diz satisfeito com o desempenho recente do time no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O vice-presidente Paulo Luz elogiou a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, nesta segunda-feira (2), e disse que o clube está cumprindo o discurso prometido de subir na tabela. O Tricolor encerra o primeiro turno na oitava colocação com 27 pontos e um jogo a menos.
— Estamos muito bem, obrigado, nas três frentes. Quando eu dizia que estamos em um momento de transição, é porque estamos superando a covid-19, o departamento médico estava cheio e está ficando vazio, algumas contratações como a do Churín estão sendo utilizadas, e fiquei feliz com o desempenho dele — explicou, concluindo:
— As questões vão sendo superadas, e o Grêmio vai jogar e ser competitivo nas três competições para ser vitorioso.
Foi a primeira vez que a equipe alcança uma sequência de três vitórias seguidas na temporada (duas no campeonato e outra contra o Juventude na Copa). Além do ingresso na primeira página da classificação, Paulo Luz também comentou a negociação por Gastón Ramírez, da Sampdoria. Segundo o dirigente, o meia uruguaio se distanciou do Grêmio nos últimos dias.
— Tenho que ser sincero com o torcedor. É uma situação muito difícil, complicada, e estamos, inclusive, avaliando outras opções — admitiu, projetando:
— Continuaremos no mercado, até porque o prazo para inscrições está próximo.
Sobre as reações enérgicas de Maicon, pedindo para ser substituído, e Pepê, demonstrando insatisfação ao ser retirado de campo, Paulo Luz acredita que ambas foram boas para o ambiente gremista:
— Vejo de forma positiva. Um grupo tem que ter poder de indignação e brigar pelas vitórias. Estou muito satisfeito porque isso está acontecendo.